O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), condenou com veemência o comportamento do ex-secretário de administração penitenciária Raphael Montenegro, preso nesta terça-feira acusado de negociações escusas com os chefes do Comando Vermelho. Castro se disse traído pelo ex-titular da pasta, que, sem avisá-lo, encontrou-se com criminosos, numa suposta tentativa de negociação de trégua.
– Eles não avisaram o gabinete. Se tivessem avisado, por óbvio, eu perguntaria o motivo da viagem. Como eles não avisaram, eu não tinha como saber. Inclusive, é um dos motivos da exoneração deles. (…) É uma traição, é uma quebra de confiança fazer uma viagem dessa.
Castro rechaçou também qualquer possibilidade de negociação de trégua com grupos criminosos, como pretendia seu ex-colaborador.
– Não há trégua no governo, não há acordo no governo. Se alguém fez, tem que responder, inclusive, o que o governo muitas vezes é criticado é pelo excesso de combatividade. (….) Nosso governo não faz acordo nenhum nem com miliciano, nem com traficante.
“Ninguém negocia pelo governo. Se ele [o secretário] estava fazendo qualquer coisa era por vontade própria”.
O governador reiterou que a atual gestão tem tido um “combate ímpar” contra a criminalidade. E citou como exemplos a operação policial que terminou com a morte de Ecko e a prisão do miliciano Macaquinho.
“É um desrespeito a 80 mil policiais que dão a vida todo dia dizer que alguém vai a qualquer local negociar trégua”.
Disse ainda que existe uma aproximação grande entre as forças estaduais e federais e que a decisão de trocar o secretário já havia sido tomada há 15 dias.
“Eu tinha que buscar alguém que tivesse esse perfil de fazer essa integração entre a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e o Depen (Departamento Penitenciário Federal). (…) Eu já tinha achado, mas estava esperando a cessão do servidor, inclusive, foi amplamente noticiado na sexta-feira que eu já ia fazer a troca”.
Fonte: https://www.agendadopoder.com.br/geral/claudio-castro-afirma-que-nao-ha-tregua-com-grupos-criminosos-e-que-ex-secretario-o-traiu-ao-se-encontrar-com-os-chefoes-do-comando-vermelho/
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários