Um acordo costurado entre o Palácio Guanabara e a Alerj levou os deputados estaduais a aprovarem, na tarde desta terça-feira, substitutivo que prevê a recomposição salarial acumulada dois servidores, com base no IPCA, entre 6 de setembro de 2017 e 31 de dezembro de 2021. O percentual pode chegar a 23%.
De autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Luiz Paulo (cidadania), o texto é autorizativo: permite que o Executivo conceda o reajuste retroativo, além das reposições anuais a partir de 2022.
A Alerj não poderia aprovar um projeto terminativo, esclareceu o deputado Luiz Paulo, porque é competência do Executivo a proposição de reajustes salariais dos servidores estaduais.
A proposta inclui um parágrafo que desobriga o Estado do Rio de cumprir a medida “nas hipóteses de calamidade financeira declarada”. Assim, o governo poderá conceder a reposição de acordo com a sua capacidade de caixa. No entanto, após a sessão, Ceciliano afirmou que o atual estado de calamidade não será prorrogado.
Segundo o Presidente da Alerj, André Ceciliano, o governador Cláudio Castro (PL) sancionará a lei em uma cerimônia no Parlamento: “Nós vamos marcar um dia para que ele venha à Casa sancionar o texto. Foi importante a aprovação desse projeto, porque os servidores estão sem aumento desde 2014. O Parlamento está atento às reivindicações”, disse o parlamentar.
O texto estabelece as três parcelas do reajuste retroativo da seguinte forma: 50% do valor será paga no primeiro bimestre de 2022, mais 25% no primeiro bimestre de 2023, e o restante (25%) no primeiro bimestre de 2024.
O acordo entre o Legislativo e o Executivo para a aprovação do reajuste envolveu a retirada de emendas pelos parlamentares.
Segundo o presidente da Alerj, o projeto de lei alcança servidores públicos de todos os Poderes e órgãos autônomos do Estado do Rio.
Fonte: https://www.agendadopoder.com.br/politica/alerj-aprova-projeto-autorizando-governo-do-rio-a-conceder-recomposicao-salarial-dos-servidores-em-23/

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
1 Comentários
Ótimo
ResponderExcluir