Começa nesta sexta-feira, dia 21, o calendário de pagamentos da primeira parcela ou da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 para quem tem final de placa 0.
O governo estadual do Rio oferece desconto de apenas 3% para quem pagar à vista, ou a possibilidade de parcelar o valor integral em até três vezes, segundo calendário de pagamento.
Como emitir a guia?
A Guia para Recolhimento de Débitos (GRD) deve ser emitida pelo site do Bradesco (www.bradesco.com.br) ou pelo Portal do IPVA (https://portal.fazenda.rj.gov.br/ipva/).
Para a emissão da guia no site do banco, o interessado deve selecionar no site a opção "Produtos e Serviços" (à esquerda da tela) e, em seguida, clicar em "Serviços". Depois, é preciso escolher "Pagamentos", localizar a opção 'Tributos' e clicar em 'DETRAN RJ – GRD, DUDA, GRT e GRM' , e em seguida: 'Gerar Boleto'.
Ainda nesta página, o motorista deve escolher, dentro da opção "Tributos", o item "DETRAN RJ – GRD, DUDA, GRT e GRM". Uma lista de telefones para esclarecer dúvidas será apresentada. No final dela, haverá a opção "Gerar boleto".
A partir daí, é preciso ter o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) em mãos e digitar a sequência de 4 dígitos apresentada pelo site, clicando em "Continuar".
Na página da Secretaria estadual de Fazenda, ao selecionar "IPVA - GRD", o interessado será encaminhado para a página do Bradesco, onde deverá informar o número do Renavam e o código de segurança fornecido pelo site.
Licenciamento anual
Apesar de ser exigido pelo Denatran, o não pagamento do IPVA não impede o licenciamento anual do veículo no Rio de Janeiro. De acordo com o Detran.RJ, apenas é necessário quitar a Guia de Regularização de Taxas (GRT) do Detran-RJ referente ao exercício 2022, já disponível para impressão no site do Bradesco (www.bradesco.com.br), no valor de R$ 242,26.
Após quitar a guia, o motorista pode ter acesso ao documento de modo digital,pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou pelo site do Denatran, já que o CRLV desde 2021 não é mais impresso em papel-moeda.
Na versão digital, é possível compartilhar o CRLV com até outras cinco pessoas, que também terão acesso ao mesmo pelo aplicativo no celular. Se uma família divide um único carro, por exemplo, todos poderão ter o documento em seus smartphones. Quem preferir pode imprimir o licenciamento em papel comum, que terá valor igual ao digital.
Além disso, assim como ocorreu no ano passado, a taxa pelo seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestre (DPVAT) não está sendo cobrada.
Fonte: https://extra.globo.com/economia-e-financas/ipva-2022-vencem-nesta-sexta-primeira-parcela-cota-unica-de-carros-com-final-0-25360887.html
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários