No Hospital Ronaldo Gazolla, a expectativa é de que no começo da noite desta quinta-feira chegue a 100 pessoas internadas.
Em apenas uma semana, o número de internações hospitalares por conta covid saltou de 34 para 303 leitos ocupados e na fila de regulação, um aumento de 800%.
O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla – que já foi referência para o tratamento da doença – voltou a receber pacientes. Mês passado não havia mais pacientes internados com covid. A expectativa é de que no começo da noite desta quinta-feira (13) chegue a 100 pessoas internadas.
– Há cerca de 5 dias, a gente está recebendo apenas pacientes acometidos pela Covid. Dos pacientes internados hoje, eu tenho 44 pacientes que estão em unidades de terapia intensiva. Em torno de 60% dos pacientes estão em unidade de terapia intensiva. Fica bem claro que o paciente que chega em condições mais graves ou o paciente que agrava mais é aquele que não se vacinou ou aquele que teve o seu esquema vacinal de forma incompleta – explica diretor do Ronaldo Gazolla, Roberto Rangel.
O estado do Rio de Janeiro registrou mais 12.837 novos casos conhecidos de Covid nesta quinta-feira (13). O número é considerado um recorde desde o início da pandemia – já houve dias com mais registros, mas foram atribuídos anteriormente ao represamento de dados.
Só de manhã tinham sido registrados quase mais 12 mil casos. Há três dias consecutivos, a capital bate recorde de casos.
Agora, o Rio está com a média móvel de 7.695 novos casos por dia, uma variação de + 1633%.
Também foram registradas 12 óbitos, o que deixa a média móvel de mortes em -31% em relação a registrada há 2 semanas.
Número de crianças internadas também aumentou
A quantidade de crianças hospitalizadas também chama atenção: 13 no total. Três delas estão na faixa etária que poderão se vacinar a partir de segunda-feira (17). Das cinco que têm menos de um ano, uma está na UTI.
O primeiro lote da vacina da Pfizer pediátrica chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (13). A Secretaria Estadual de Saúde prevê o recebimento de 93,5 mil doses nesta sexta-feira (14).
Com informações do G1
Fonte: https://www.agendadopoder.com.br/uncategorized/sinal-vermelho-internacao-hospitalar-por-conta-da-covid-cresce-800-no-rio/
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários