O papa Francisco enviou nesta sexta-feira uma mensagem de condolências pelas vítimas e um desejo de serenidade e consolo pela tragédia provocada pelas chuvas em Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, em telegrama enviado ao bispo da cidade, Gregório Paixão.
O texto, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, em nome do líder da Igreja Católica, expressa profunda dor “pelas trágicas consequências” das inundações na cidade, além das condolências “pelas numerosas vítimas e todos os que perderam seus bens”.
O papa também diz rezar pelas vidas perdidas e pede conforto, serenidade e consolação àqueles atingidos pela “dolorosa provação”.
Leiam a íntegra da mensagem de Francisco:
“Ao tomar conhecimento com profundo pesar das trágicas consequências do deslizamento de terra nessa cidade, confia ao senhor bispo transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação da dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres.
Pedindo a Deus Pai de misericórdia eterno repouso para os falecidos, conforto para os sinistrados aos quais deseja pronto restabelecimento e serenidade e consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela dolorosa provação, envia a quantos estão em sofrimento e a quantos procuram aliviá-lo propiciadora bênção apostólica”
Fonte: https://www.agendadopoder.com.br/manchete/papa-francisco-envia-mensagem-de-condolencias-e-consolo-por-chuvas-em-petropolis/
0 Comentários