Petrópolis: 120 mortos, 116 desaparecidos e ameaças de novas chuvas nesta sexta-feira


Sirenes no Morro da Oficina, um dos locais mais devastados pela tempestade que destruiu parcialmente Petrópolis, voltaram a tocar na madrugada de hoje (18). Sons de alerta eram intercalados com pedidos para moradores buscarem um lugar seguro.

Este é o quarto dia de buscas. O número de mortos chegou a 120, segundo o Corpo de Bombeiros. Dos 101 corpos que estavam no Instituto Médico-Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são menores e, ao todo, 33 corpos foram identificados.

Nesta sexta-feira (18), o tempo permanece instável sobre a cidade. Voltou a chover forte na noite de quinta, o que fez a Defesa Civil acionar as 14 sirenes do primeiro distrito, para aviso de previsão de chuva forte na região.

Uma pedra enorme ameaça cair de um morro no bairro 24 de Maio, fazendo com que moradores abandonassem o local às pressas.(veja a foto)

Por causa do mau tempo e do terreno instável, as buscas a desaparecidos foram suspensas à noite para garantir a segurança das equipes.

Também na tarde de quinta, um novo deslizamento fez com que as autoridades retirassem as pessoas do baixo 24 de maio. Uma moradora contou que uma barreira passou a um palmo da casa dela.

Segundo a Polícia Civil, foram feitos 116 registros de desaparecimentos, mas não se sabe quantos desses já foram encontrados.

A Delegacia de descoberta de paradeiros (DDPA) mandou quase todo seu efetivo para Petrópolis.

Quatro equipes passaram o dia fazendo uma varredura em hospitais, abrigos e escolas para identificar as pessoas desaparecidas.

Fonte: https://www.agendadopoder.com.br/manchete/petropolis-120-mortos-116-desaparecidos-e-ameacas-de-novas-chuvas-nesta-sexta-feira/

Postar um comentário

0 Comentários