Um dia após criticar a postura do ex-presidente Lula nas eleições do Rio, o prefeito Eduardo Paes abriu a reunião de seu secretariado, na manhã deste domingo, 06, para o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, fazer uma preleção sobre sua proposta de programa de governo.
Antes, Ciro elogiou a gestão de Eduardo Paes, especialmente o trabalho do secretário municipal de fazenda, Pedro Paulo, na recuperação econômica do município. Estudioso, mostrou conhecer em detalhes a situação fiscal do Rio, comparando a situação atual ao momento em que Marcelo Crivella concluiu o mandato.
Paes elogiou o projeto de Ciro Gomes mas esclareceu que a aliança política com o PDT, neste momento, é restrita ao Rio, não se estendendo ao apoio à candidatura do partido à sucessão presidencial. Disse que aguarda uma posição oficial da direção do PSD, à qual seguirá com disciplina partidária. E revelou:
– Ainda que não tenha me engajado nas campanhas anteriores, sempre que Ciro foi candidato ele teve o meu voto – afirmou, com aplausos da plateia e um largo sorriso do líder pedetista.
Ciro afirmou que a visão de que a eleições serão definidas entre Lula e Bolsonaro é equivocada. Na sua opinião, há entre 75% ou 80% dos eleitores convencidos a não reconduzir o presidente e neste universo há muita indefinição.
– Os 40% do Lula estão impactados por um contingente que deseja tirar Bolsonaro e vê Lula como o caminho mais fácil. Esse eleitor pode mudar. Assim como os 20% de Bolsonaro estão inchados pelo antipetismo. Tudo ainda pode mudar – afirmou
O pedetista fez dura crítica a gestão econômica do PT, afirmando que à época o câmbio foi administrado artificialmente gerando distorções. Disse que o fomento à educação na gestão petista favoreceu os grandes grupos privados em detrimento da educação pública. Enfatizou que suas diferenças com Lula não são pessoais, mas programáticas. Na sua opinião, o PT teve oportunidade de mudar o modelo econômico do país e não o fez.
Agora à tarde, Ciro Gomes está sendo recebido na residência oficial do prefeito, na Gávea Pequena, para uma peixada. Participam também o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; o ex-prefeito Rodrigo Neves, o prefeito de Niterói, Axel Grael e os principais representantes do grupo político de Paes: o pré-candidato Felipe Santa Cruz e os secretários Pedro Paulo, Marcelo Calero, Renan Ferreirinha e Chicão Bulhões.
Fonte: Agenda do Poder - https://www.agendadopoder.com.br/manchete/um-dia-apos-criticar-lula-paes-recebe-ciro-gomes-em-reuniao-do-secretariado/
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários