Idosa precisa provar que está viva para voltar a receber benefício do INSS

 


Uma idosa de 84 anos, moradora de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, está há mais de um ano tentando provar ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que está viva. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Juracy Abreu de Salles segura um cartaz com os dizeres: "Por favor!!!! Eu não estou morta!!! Eu estou viva INSS!!! Eu só quero receber, devolve meu pagamento." Em conversa com o EXTRA, D. Juracy conta que recebia o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), que equivale a um salário mínimo, há 19 anos, até que em fevereiro do ano passado foi fazer o saque e o dinheiro não estava no banco. Em contato com a central de atendimento telefônico 135 do INSS em março, a idosa foi informada que o pagamento havia sido suspenso por falta de recadastramento. O que ela contesta:

— Em março do ano passado estive no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), além disso fiz a prova de vida no banco em janeiro. Por que cortaram meu pagamento? — questiona Juracy, que foi orientada apresentar documentos em um posto do INSS para que passassem por uma análise.



Fonte: https://extra.globo.com/economia-e-financas/idosa-precisa-provar-que-esta-viva-para-voltar-receber-beneficio-do-inss-25427343.html

Postar um comentário

0 Comentários