Deputado federal deve anunciar nesta quinta-feira a composição desse novo grupo político
O deputado federal Neucimar Fraga deve anunciar nesta quinta-feira (24) sua saída do PSD, legenda na qual ocupa a presidência no Espírito Santo, e a filiação ao PP, numa articulação que inclui o presidente da Executiva Estadual, Marcus Vicente, e os também deputados federais Da Vitória e Evair de Melo. Do grupo, fazem parte, ainda, as deputadas federais Norma Ayub, de saída do União Brasil, Lauriete, que conversa com o PTB, e o deputado estadual Marcos Garcia (PV). A saída de Neucimar já era esperada, por conta de divergências internas sobre a condução do partido.
Essa composição, em andamento na manhã desta quarta-feira (23), em Brasília, esvazia ainda mais as articulações conduzidas pelo ex-governador Paulo Hartung (sem partido, mas atuando no PSD) e o projeto de lançamento do nome do superintendente da Polícia Federal, Eugênio Ricas, como pré-candidato ao governo nas eleições deste ano. Ele vem sendo estimulado pelo ex-governador, que, no entanto, encontra dificuldade de formar chapas competitivas para a disputa.
Paulo Hartung passou a ter influência no PSD a partir de conversas com o presidente nacional, Gilberto Kassab, que chegou a citá-lo como um nome para disputar a Presidência da República, como resultado das articulações do ex-governador relacionadas à terceira via, a fim de acabar com a polarização Lula/Bolsonaro. O projeto, criado por setores do capital financeiro que abandonaram Bolsonaro, não avançou, levando Hartung a voltar à política estadual.
Mas ele encontra impedimentos por conta de sua gestão, concluída em 2018, que lhe rendeu desgastes eleitorais, a partir de uma política de arrocho fiscal e contenção de gastos, gerando, em consequência, índices elevados de insatisfação entre os servidores públicos. Maior exemplo, a greve geral da Polícia Militar, cujos reflexos são sentidos ainda hoje.
"Estamos conversando com o presidente Kassab e devo anunciar essa composição amanhã [24]", disse Neucimar a Século Diário, ressaltando que, por ser da base de sustentação do governo Bolsonaro, alguns detalhes teriam que ser feitos, a fim de manter essa configuração, considerando que o PP estadual é alinhado ao governador Renato Casagrande (PSB), adversário da gestão federal.
Neucimar afirmou que a pretensão é eleger de três a quatro deputados federais, incluindo ele, Lauriete e Norma Ayub, candidatos à reeleição, e ainda Marcus Vicente, que, além de presidir a legenda, é secretário de Estado de Habitação, Saneamento Desenvolvimento Urbano do governo Casagrande. Da relação constam ainda os nomes do ex-deputado federal Jorge Silva e o ex-vereador de Cariacica Messias Donato, do Solidariedade.
Dá Vitória deve ser confirmado como o nome para o Senado. O deputado estadual Marcos Garcia e Messias Donato são nomes para concorrer à Assembleia Legislativa.
Fonte:https://www.seculodiario.com.br/politica/neucimar-troca-psd-pelo-pp-e-esvaziaainda-mais-articulacao-de-paulo-hartung

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários