A conquista do Campeonato Carioca sobre o Flamengo, neste sábado (02/04), no Maracanã, representa para a nova geração dos Moleques de Xerém o primeiro título de expressão pelo profissional do Fluminense. A safra de joias tricolores em ação na equipe comandada por Abel Braga é formada por Calegari, André, Martinelli, Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Matheus Martins. Desde a ascensão da base para o elenco principal, eles só haviam vencido a Taça Guanabara de 2022.
Escalado entre os onze iniciais no Fla-Flu 438, decisivo para o 32° título carioca do clube, Calegari afirma que a conquista sobre o arquirrival, em um clássico de casa cheia, simboliza a realização de um sonho para aqueles cujos primeiros passos na carreira foram dados em Xerém.
"É um sentimento indescritível. Chegar um dia ao profissional, ainda mais em uma final contra o Flamengo, com o Maracanã cheio, é o sonho de todo moleque que começa lá em Xerém. É uma sensação que não dá para explicar. Estou muito feliz de estar aqui com minha família e meus amigos. Temos que continuar trabalhando, porque queremos buscar coisas maiores durante a temporada", diz.
Em campo desde o início do confronto, André exalta o empenho aplicado pelo elenco para erguer a taça, mas revela que quer ainda mais. A esperança do volante é de um ano de sucesso para o Time de Guerreiros.
"Primeiramente, agradeço a Deus. (A conquista) É fruto do nosso trabalho. Há dois anos buscando, batalhando… merecemos o título. Que seja uma temporada abençoada, forte, intensa e vencedora. Não podemos parar por aí. Vamos almejar mais coisas", afirma.
O grupo de jovens jogadores possui em comum a estreia durante a pandemia da Covid-19, em um momento em que os estádios, sem público, eram tomados pelo silêncio. Hoje, no entanto, os atletas celebraram diante de milhares de tricolores seu primeiro grande troféu pelo Flu. Para Martinelli, a sintonia entre o campo e a arquibancada é capaz de impulsionar a equipe em busca de grandes objetivos ao longo de 2022.
"Nem nos meus melhores sonhos eu acho que imaginava viver isso. É muito emocionante. Quando a torcida está conosco, não tem como explicar. Estou muito feliz com o título. Tenho certeza de que é o primeiro de muitos com essa camisa. Vamos conquistar mais coisas nesta temporada. A torcida pode esperar isso desse time", declara.
Acionado pelo técnico Abel Braga durante o confronto de volta da decisão do Campeonato Carioca, assim como Martinelli, Luiz Henrique faz coro aos companheiros de elenco ao confessar a emoção pelo título.
"Não sei nem o que falar agora. Estou muito feliz. Trabalhamos muito. Quando o juiz apitou, eu só pensava em entrar em campo. Estava agoniado. Mas, graças a Deus, saímos campeões. Agora é comemorar", finaliza.
Depois do triunfo por 2 a 0 no jogo de ida, o Fluminense se sagrou campeão carioca ao ficar no empate em 1 a 1 com o Flamengo no segundo e decisivo clássico da finalíssima do Estadual.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil e Mailson Santana/FFC
Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/moleques-de-xerem-garantem-primeiro-titulo-pelo-profissional-do-fluminense




.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários