Normalmente, grandes mudanças parecem óbvias. Mas não é.
A pandemia (pandemia de normas e o coronavírus mutante covid_19) fez com que o mundo desse um tempo. Isso mesmo. Desse um tempo. Um time.
Passado esse processo inicial (2020/2022) agora vamos caminhando para um novo mundo. Um novo amanhecer, onde as empresas, os governantes e as pessoas se dão conta de que é preciso sobreviver. Agora num mundo mais rápido, com tudo mais perto e pequeno, sem tempo a perder.
Nesse novo normal, a vida como ela é desponta para cada um com uma reflexão que nos incomoda: tudo aquilo que fiz antes não terá razão? Onde eu vivia antes de tudo isso? O que cabe a mim agora?
Penso que não há tempo a perder. Cada pessoa é como se fosse sua própria empresa; seu próprio negócio; seu modo de sobrevivência.
De repente tomamos conhecimento do mundo médico, do mundo da vigilância sanitária e da existência de um mundo igual em cada parte do planeta terra. Somos todos iguais, ao menos podemos ser!
No mundo ‘pós-pandemia’ seremos levados a pensar globalmente. A pensar de modo a trazer soluções rápidas e em tempo real. A aprender a conviver com a tecnologia bem na palma da mão. A encurtar distâncias e a repensar problemas como transporte, teletrabalho, direitos trabalhistas, local de trabalho – que pode ser qualquer lugar!
No novo normal tomamos a consciência de que não é preciso sair de casa para trabalhar. As empresas não precisam investir tanto em locais físicos, em prédios enormes e em gastos desnecessários, passando a pensar de forma digital.
Os modos e meios de trabalho, as interações humanas e os negócios foram modificados de forma permanente. Por isso, muitos têm se deparado com o conceito do novo normal neste momento (IDC, o Gartner e o IT Forum).
Democratização do digital e hiperconectividade. Trabalho remoto. Educação à distância (EaD). Digitalização de serviços, produtos e rotinas – e-commerce. Reuniões mais objetivas e breves. Viagens serão repensadas. Flexibilização de trabalho que passará a ser em equipe e remotamente.
Eis aí um pouco do chamado “novo normal”.
Ronaldo Borges/Ronan
- Advogado do Município – procurador – 1º lugar no concurso público
- professor de Direito
- Pós-graduaçao em DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL
- Pós-graduação em DIREITO PÚBLICO
-Pós-Graduação em GESTÃO EDUCACIONAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
- Um ano Mestrado UENF_Campos_RJ_2019
- Formado em DIREITO e CIÊNCIAS SOCIAIS
- blog: https://www.doutorronaldoborges.com.br/

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários