Juiz determina transferência de Sérgio Cabral para unidade de segurança máxima, após constatar irregularidades no Batalhão Prisional da PM em Niterói

Após terem sido constatadas irregularidades em uma das alas do Batalhão Prisional da Policia Militar, em Niterói, o juiz Marcelo Rubiolli, da Vara de Execuções Penais,  determinou que o ex-governador Sérgio Cabral seja transferido da unidade para o presídio de segurança máxima de Bangu 1.

Uma inspeção da VEP e do Ministério Público encontrou, na ala onde Cabral está custodiado, recibos de compra de alimentação, celulares e cadernos  com a suposta contabilidade de gastos dos detentos.  Não há, contudo, qualquer comprovação de que o material apreendido pertencesse, de fato, a Sérgio Cabral.

O único objeto apreendido na cela do ex-governador foi uma toalha bordada com seu nome. Exibida como prova do crime, a toalha nada de grave comprova. Ao ser apresentada no balanço final da inspeção, houve notória tentativa de se construir a imagem de que o ex-governador cumpre pena num ambiente de ostentação, em desacordo com as regras.

De acordo com reportagem do Fantástico, a proximidade do local onde os objetos foram encontrados da ala onde se encontra Sérgio Cabral e o ex-coronel da PM, Cláudio Oliveira – acusado de mandar matar a juíza Patrícia Acyolli – fez as autoridades suspeitarem de que eles sejam os donos do material.

Sérgio Cabral foi transferido, ano passado, de Bangu 8 para o Batalhão Especial da Polícia Miliar por determinação do ministro Edson Fachin, do STF, atendendo à solicitação da defesa, que argumentou que o ex-governador não poderia ficar no mesmo presídio onde se encontram chefes de facções criminosas que foram presas durante sua gestão à frente do Governo do Rio.

Segundo o juiz Marcello Rubiolli, a transferência para Bangu 1 também atende à exigência do ministro, pois nesta unidade penitenciária não estariam os líderes das facções.

Em nota, a defesa de Sérgio Cabral protestou contra a decisão, argumentando que não ficou provado que o material apreendido fosse do ex-governador. E que nada  foi encontrado em sua cela.

Fonte: https://www.agendadopoder.com.br/manchete/juiz-da-vara-de-execucoes-penais-determina-a-transferencia-de-sergio-cabral-para-presidio-de-seguranca-maxima-apos-constatar-irregularidades-no-presidio-da-pm-em-niteroi/

Postar um comentário

0 Comentários