Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes foi eleito no início da noite desta terça-feira (15) o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele tomará posse em 16 de agosto e comandará as eleições de outubro. Moraes exaltou as urnas eletrônicas, afirmou que os eleitores não merecem “discurso de ódio” e disse que não vai tolerar “milícias pessoais e digitais” que atentem contra a democracia. O ministro Ricardo Lewandowski foi eleito vice-presidente.
Após ser eleito o novo presidente do TSE, Moraes deu claro recado a uma minoria que se arvora em articular golpe em caso de derrota de Jair Bolsonaro.
“A Justiça Eleitoral não tolerará que milícias pessoais ou digitais desrespeitem a vontade soberana do povo e atentem contra a democracia no Brasil”, disse o magistrado.
Atual presidente do TSE, o ministro Edson Fachin segue no posto até agosto, quando chega ao prazo limite de quatro anos como integrante do TSE. Pelas regras do tribunal, o vice-presidente assume o comando da Corte quando o mandato do ministro presidente chega ao fim. O plenário do TSE é composto de sete ministros, sendo três indicados pelo STF. O comando da corte é sempre ocupado pelos membros do Supremo.
Fonte: Agenda do Poder

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários