Foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados o projeto de lei dá a possibilidade de que casais compartilhem a guarda de animais de estimação no caso de separação.
O projeto foi apresentado por Chiquinho Brazão (União Brasil), que afirmou estar preocupado com o destino dos bichos de estimação com o aumento de divórcios após a pandemia de Covid-19. Segundo o parlamentar, foi registrado um aumento de 30% na adoção de animais, dado da pesquisa realizada pela Radar Pet, assim como o número de casais separados sem saber com quem os animais ficariam.
Hoje, quando não ocorre um acordo entre as partes envolvidas, cabe ao estado tomar uma decisão. De acordo com o parlamentar, a lei não acompanhou as mudanças sociais em relação aos animais de estimação, dando ao juiz o poder de decidir sem o devido amparo legal.
O deputado Ricardo Izar (Republicanos/SP)relator do PL, foi favorável a aprovação so projeto, que segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e de lá para o Senado.
Fonte: Coluna Berenice Seara/ Jornal Extra

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários