O Tesouro Nacional publicou, nesta quinta-feira (02), a Revista Cadernos de Finanças Públicas, correspondente ao primeiro quadrimestre de 2022 (janeiro - maio). A publicação tem por objetivo fomentar a pesquisa, o debate e a reflexão sobre ideias, conceitos e práticas no âmbito das finanças públicas, em contexto de equilíbrio das contas públicas e do crescimento econômico sustentável.
A revista traz artigos sobre a regra fiscal e eficácia da política monetária no Brasil; os efeitos das transferências nos estados e municípios brasileiros e sobre o potencial do financiamento sustentável nas finanças públicas brasileiras; e o governo digital e aberto como plataforma para o exercício do controle social de políticas públicas.
Os artigos abordam ainda a dinâmica da sustentabilidade da Dívida Pública Mineira; o acompanhamento e gestão do valor adicionado fiscal em minas gerais; o gasto público e desigualdade de renda no Paraná, a mensuração do risco fiscal com base na hipótese de fragilidade financeira aplicada ao setor público; e a regressividade cognitiva da matriz tributária brasileira.
A revista Cadernos de Finanças Públicas teve início em 2000, editando ininterruptamente 33 edições que tratam da questão no Brasil.
Por: Governo Federal do Brasil
Fonte: Grifon

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários