A fala do governador Renato Casagrande durante a coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo (31) antes da convenção do PSB, foi de uma "reeleição com foco na inovação". O evento, realizado no Álvares Cabral, em Vitória, homologou sua candidatura para pleitear o terceiro mandato à frente do Governo do Estado, tendo como vice o ex-senador Ricardo Ferraço (PSDB), e consolidou o nome na chapa de Rose de Freitas (MDB), que busca a reeleição.
A convenção lotou a Área Verde do clube, com apoiadores, prefeitos e parlamentares de diferentes partidos e municípios do Estado, além da presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Entre os gestores presentes, Arnaldinho Borgo (Podemos), de Vila Velha, e Euclério Sampaio (União), de Cariacica. Também foram homologados os pré-candidatos do PSB à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Casagrande afirmou que buscará "inovar, apresentando soluções para as coisas que ainda nos desafiam". Ele citou a necessidade de transição no Espírito Santo para a energia renovável, incremento de tecnologia na área da segurança pública, "andar de mãos dadas com os municípios na educação", e incentivo ao empreendedorismo. "Nossa grande marca será melhorar a qualidade de vida dos brasileiros", exaltou.
Disse ainda que algumas pesquisas apontam vitória no primeiro turno e outras não, mas que "vamos trabalhar com muita humildade para vencermos, seja no primeiro ou no segundo turno".
O governador comentou sobre a candidatura avulsa do ex-secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho (Podemos) ao Senado, afirmando "é assunto do Podemos". Na convenção do partido, nessa sexta-feira (29), a definição sobre o destino de Ramalho foi adiada para depois das convenções.
Casagrande também reafirmou que o candidato de seu partido à presidência é Lula (PT), mas que a de Rose de Freitas e Ricardo Ferraço é Simone Tebet (MDB), conforme orientação dos respectivos partidos.
Com uma gestão criticada pelos movimentos sociais devido à falta de diálogo com a sociedade civil, o governador tem como vice um representante do ramo empresarial, o que não agrada aos movimentos. Como tentativa de resposta, afirmou "que já faz esse diálogo por meio do fortalecimento dos conselhos estaduais e da presença nos municípios, mas é sempre importante ampliar".
O nome de Ricardo Ferraço foi anunciado como vice após confirmada a coligação do PSB com o PT, fazendo com que a pré-candidatura do senador Fabiano Contarato (PT) à gestão estadual fosse retirada. O mesmo aconteceu com as pré-candidaturas do PT ao Senado, que giravam em torno da professora Célia Tavares e do professor e ex-reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Reinaldo Centoducatte, gerando críticas e insatisfações da militância. As presenças do partido ao evento se restringiram ao ex-prefeito de Vitória João Coser, candidato à Assembleia Legislativa, à vereadora de Vitória Karla Coser e à presidente estadual do PT, Jackeline Rocha.
Com as decisões da executiva estadual, pela primeira vez, o PT não terá candidato nas eleições majoritárias do Espírito Santo. Na última quarta-feira (26), Célia tornou pública uma carta na qual se diz triste e considera equivocada a decisão adotada pela executiva do partido, enquanto Reinaldo preferiu se manter em silêncio.
Fonte: seculodiario.com.br





.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários