Na tarde desta terça-feira(2), as sessões legislativas do Rio de Janeiro retornaram após o recesso parlamentar. Entre as indicações votadas durante a sessão está a do deputado estadual Rodrigo Bacellar (PL), que solicita a regulamentação da lei que determina a obrigatoriedade de manutenção de brigada profissional composta por bombeiros.
Em 2020 entrou em vigor a lei nº 9.112/2020, determinando que estabelecimentos fossem obrigados a manter uma brigada profissional composta por bombeiros civis em instalações como: Hipermercados, casas de show, universidades, hospitais, entre outros. Além da exigência de um bombeiro do sexo feminino na equipe.
Por falta de fiscalização adequada a lei não está sendo cumprida, o que coloca em risco os frequentadores dos estabelecimentos. Para sanar o problema, o deputado estadual Rodrigo Bacellar propôs através da indicação legislativa n° 583/2022, que a lei fosse cumprida, "Precisamos fazer valer a garantia do direito básico do consumidor a proteção da vida, saúde e segurança, além da inclusão de mulheres na equipe, o que acaba, infelizmente, sendo inferior a dos homens." ressaltou o parlamentar.
A indicação foi aprovada pelos deputados da Assembleia Legislativa e segue para o poder executivo estadual.
Fonte: ASCOM

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários