Políticos do centrão que apoiam Bolsonaro consideram arriscada a convocação que ele tem feito para que seu apoiadores participem do desfile que decidiu fazer na Avenida Atlântica, em Copacabana, em 7 de setembro. Temem confrontos com adversários, sobretudo do PT.
[Por orientação de Lula, os militantes do PT evitarão participar de atos políticos no 7 de setembro, marcando suas manifestações para o dia 11]
A nota é de Malu Gaspar no Globo online:
Lideranças do Centrão e o núcleo político da campanha de Jair Bolsonaro estão preocupados com a exigência do presidente de que seja realizada uma parada militar na praia de Copacabana no feriado de Sete de Setembro.
Um dos receios desses aliados diz respeito à segurança do chefe do Executivo e do próprio público durante o evento, já que, ao investir na junção da parada militar tradicional com um ato político, Bolsonaro aumentou o risco de tumultos e até mesmo de sofrer ataques.
Os líderes do Centrão temem que eventuais confrontos entre bolsonaristas e petistas nas ruas de Copacabana, a menos de um mês do primeiro turno das eleições, atrapalhem a tentativa de ganhar terreno no eleitorado normalmente avesso à radicalização política promovida por Bolsonaro.
Fonte: agendadopoder.com.br
0 Comentários