Proposta tem como objetivo tornar política de estado segmento que representa 44% do PIB fluminense
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) poderá tornar permanente a comissão especial para o fortalecimento e ampliação da Indústria Naval e de OffShore e do setor de Petróleo e Gás no Rio de Janeiro. A deputada estadual Célia Jordão (PL), que vem trabalhando em defesa desse segmento econômico, apresentou o Projeto de Resolução 1484/2022, publicado nesta quinta-feira (03/11) no Diário Oficial.
A proposta da parlamentar é criar a Comissão Permanente pelo Desenvolvimento da Indústria Naval e Atividades Relacionadas à Economia do Mar, justificando a relevância dessa atividade econômica para o estado.
“A Indústria Naval, por estar inserida na Economia do Mar, deve ser tratada como política pública de estado, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico. A consolidação de uma comissão permanente contribui para fortalecer as discussões de propostas relacionadas ao setor”, justifica a deputada estadual.
Célia Jordão é autora da Lei 9.466/2021, que criou a Política Estadual da Economia do Mar no Rio de Janeiro para orientar as atividades econômicas que apresentam influência direta e indireta do mar, promovendo o desenvolvimento socioeconômico do estado, gerando emprego e renda de forma sustentável e contribuindo para o aumento da arrecadação e da inserção social.
Com forte atuação na defesa do setor naval e nos assuntos relacionados à economia do mar, a deputada Célia Jordão participará de um seminário internacional este mês de novembro, no Rio, onde serão debatidos os desafios da transição energética, mudanças climáticas, qualificação de pessoal e capacidade de competitividade, dentre outras pautas do evento que terá participação da Marinha do Brasil, Firjan, Cluster Tecnológico Naval, Governo do Estado, IBP, Sinaval, FGV, BNDES, ANP, OAB, entre outros.
É importante lembrar que a economia do mar tem um papel fundamental para o desenvolvimento do Estado do Rio. Está diretamente relacionada à produção de petróleo e gás offshore, bens e serviços ligados aos recursos marinhos e atividades marítimas e portuárias, essenciais para gerar demandas de construção, montagem e transporte de equipamentos da indústria naval.
Fonte: Juliana Oliveira
Assessoria de imprensa
(21) 99823-8672

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários