Adrian, Márcio, Bruno, Marcelo, Sandro Zanon e Micke
Ordem e Progresso F.C., fundado em 06 de maio de 1914 na cidade de Bom Jesus do Norte – ES viveu seus tempos de glória, dentre eles, em 1986, com a Geração dos Garotos de Ouro, comandados pelo lendário técnico Fausto “Tim Tim” conquistaram dois títulos importantes e históricos para o clube e os bom-jesuenses - a Copa A Gazetinha e a Copa Manchete em Guaçui.
Fausto "Tim Tim" técnico do time
A Copa A Gazetinha vem há décadas fazendo sucesso, movimentando o futebol infanto-juvenil de clubes de toda parte do Brasil, tornado-se a mais importante competição de Futebol de categoria de base do Brasil. Cobiçada pelos grandes clubes que enviam olheiros para observarem os jovens, é vitrine na revelação de garotos com futuro promissor para serem jogador profissional de futebol, alguns com sucesso, chegando a Seleção Brasileira e jogando em clubes famosos do Brasil e exterior, tais como - Mauro Soares, Geovani Silva, Carlos Germano, França, Dedé, Fabiano Eller, Sávio, entre muitos outros, e os bom-jesuenses – Pedro Renato, chegou à condição de titular do Vasco, carreira de sucesso interrompida por sofrer lesão grave e Sandro Zanon (Sandrinho) atuou pelo Flamengo.

Sandro Zanon (Sandrinho) capitão do time, jogou no Flamengo e atualmente é Delegado de Polícia no ES
Pedro Renato, jogou no Vasco, atualmente é advogado, ex-secretário de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana, ex-secretário de Governo de Itaperuna e atual Coordenador do Gabinete Regional Norte/Noroeste Fluminense do deputado federal eleito Murillo Gouvêa. Na foto a esposa Adriana Levone, secretária de Saúde de Itaperuna e o filho Gustavo.
Após 36 anos, o que aconteceu na vida da Geração dos Garotos de Ouro? A maioria não deu continuidade à carreira de jogador de futebol, com apoio da família, esforço de cada um nos estudos e o ambiente familiar vivido ao redor das dependências do clube, orientados pelo treinador Tim Tim, são cidadãos de bem, homens de caráter, grandes profissionais em suas áreas de trabalho, constituíram família e hoje tem seus filhos orgulhosos do pai.
A Geração dos Garotos de Ouro de 1986 o destino separou, foi cada um pra um lado cuidar de suas vidas, mas jamais poderá cair no esquecimento, tem que estar sempre viva na memória e no coração de todos que participaram dentro ou fora das quatro linhas.
Campeão da Copa Manchete:
Jorginho, Pigmeu, Dinei (na frente do Pigmeu), Fernando, Pita, Fabinho, Maurício, Andrinho e Edilson.
Imagens por: Sandro Zanon.





.jpeg)
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários