O governador Cláudio Castro adiou de quarta para quinta-feira à noite a viagem que fará a Lisboa, para participar de seminário promovido pelo grupo Lide. Ele não quer arredar pé do Rio antes do resultado da eleição para a Presidência da Alerj, que será disputada por dois deputados de seu próprio partido, o PL: Rodrigo Bacellar, candidato oficial do Palácio Guanabara, e Jair Bittencourt, atual secretário estadual de agricultura.
As últimas 72 horas foram tomadas por intensas articulações de lado a lado. Somente nesta segunda-feira, 33 parlamentares compareceram ao gabinete do governador, no Guanabara, para reiterar apoio a Bacellar. Cláudio Castro, entretanto, está convencido de que seu candidato já tem pelo menos 42 votos.
– Temos maioria com absoluta certeza. Bacellar já tem a vitória – declarou confiante, em conversa com a Agenda do Poder.
O governador reconhece que a disputa se dá em sua própria base, entre aliados, mas vê a candidatura de Jair Bittencourt como adversária.
– Não há inimigos, é verdade. Somos adversários neste momento. Mas, é bom lembrar, que tudo tem consequência. Quem foi para o outro lado está se afastando de mim – advertiu.
A candidatura de Jair Bittencourt tem o apoio de setores da esquerda, do atual presidente André Ceciliano, do grupo político do prefeito Eduardo Paes e do presidente regional do PL, deputado Altineu Cortes. Eles também contabilizam mais de 36 votos – número suficiente para vitória.
– O Eduardo diz que deseja meu apoio em sua reeleição. Mas, na prática, está se afastando de mim – comentou Castro, revelando um certo incômodo com a adesão dos deputados do PSD, partido do prefeito, à candidatura de Bittencourt
A pressão de ambos os lados está tão intensa que alguns deputados desligaram o celular na tarde desta segunda-feira. Os que permaneceram com os aparelhos ligados receberam até quatro telefonemas de aliados de um e de outro candidato, numa frenética tentativa de consolidação do voto.
O clima deve ficar ainda mais tenso nas próximas 48 horas que antecedem a eleição. A busca de apoios e até mesmo a tentativa de virada do voto adversário fazem parte da estratégia de ambos os candidatos.
Por: Ricardo Bruno / Agenda do Poder
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários