Mesmo em meio à guerra interna partidária, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, cogita permanecer no União Brasil até 2026. Ela entrou no TSE, junto com outros deputados, pleiteando o direito de se desfiliar sem risco de perder o mandato, mas ontem afirmou não ter pressa de deixar a legenda.
A informação é de Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Isso acontece por dois motivos. Primeiro porque seu marido, Waguinho, já deixou o União e se filiou ao Republicanos. Por não ser deputado, Waguinho pôde trocar de sigla sem ameaça de incorrer em infidelidade partidária.
Com o comando do partido no Rio de Janeiro, ele já estrutura os diretórios municipais de modo a contemplar Daniela e os demais deputados insatisfeitos. A crise com a direção nacional do União teve como epicentro a disputa pelo comando de diretórios regionais.
O segundo motivo é que, ao permanecer no União Brasil, Daniela busca se blindar de Luciano Bivar, presidente da sigla, que tenta reivindicar para si o ministério. Ele alega que o cargo estaria na cota do partido. Aliados de Daniela, contudo, afirmam que Bivar não tem cacife junto a Lula para derrubá-la da pasta.
Esses fatores fazem com que Daniela estude só deixar a sigla em 2026, com a abertura da janela de transferências. Seu partido, já definido, será o Republicanos, o mesmo do marido.
Permanecendo no União Brasil, Daniela inibe pressões sobre Lula para fazer mudança no ministério.
Por: Agenda do Poder.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários