O prefeito Wladimir Garotinho recebeu, na tarde desta quarta-feira (05), o novo superintendente de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro, Aguinaldo Pinto da Silva, órgão vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária. O encontro teve como finalidade discutir importantes projetos voltados para o setor agropecuário do município. O prefeito aproveitou a ocasião e reivindicou a instalação de uma unidade provisória do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para realizar força tarefa e sanar demandas fundiárias de Campos e Região Norte Fluminense.
“A regularização fundiária vai permitir que mais de mil pequenos produtores rurais e agricultores familiares dos assentamentos do próprio Incra, após regularizarem suas terras junto ao Instituto e ao Ministério, possam vender para o Programa Merenda Escolar e exportar para outros estados. O município tem verba de R$ 1,3 milhão para comprar a Merenda Escolar da Agricultura Familiar, mas infelizmente a maior parte desses recursos acaba indo para outras cidades porque a maioria dos profissionais da nossa região precisa de apoio do Incra e do Ministério para fazer a regularização fundiária”, justificou Wladimir.
O superintendente de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro, Aguinaldo Pinto da Silva, classificou a vinda a Campos como produtiva.
“Viemos conhecer o prefeito de Campos e as demandas da região. A cidade merecer atenção do Incra porque abriga no município mais de 60% dos assentamentos e temos pré assentamentos que vamos trabalhar com os devidos levantamentos. A conversa com o prefeito, com o coordenador da Unidade Técnica do MDA em Campos e com os secretários de Agricultura de Campos e de São Francisco de Itabapoana foi muito importante para conhecimento da realidade dessa região que é importante para a produção de alimentos no Estado do Rio. Ficou acordado que oportunamente vamos realizar um Fórum Integrado de adoção de medidas do Incra e do MDA com as Prefeituras, com o Ministério Público, com a Defensoria Pública e com os Cartórios visando regularizar a questão fundiária das propriedades para que os agricultores e pequenos produtores possam atender a Merenda Escolar e até mesmo exportar seus produtos”, concluiu.
Além do superintendente Aguinaldo Pinto e equipe, o prefeito se reuniu com o coordenador administrativo do órgão no Estado, Antônio Carlos Correa; o coordenador regional da Unidade Técnica do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Carlos Roberto Faria; o secretário de Agricultura de Campos, Almy Junior; o subsecretário, Alberto Mofati; e o secretário de Agricultura de São Francisco, Enaldo Vieira Barreto. Ao final do encontro, o prefeito propôs uma reunião dessas autoridades com os secretários de Agricultura dos 20 municípios do Norte e Noroeste para alinhar as ações em uma grande força tarefa em parceria com o Incra e o Ministério da Agricultura e Pecuária para o avanço no desenvolvimento da agricultura, pecuária e pesca.
Secom*
Fonte: TribunaNF, por: Ralfe Reis.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários