Assassinado barbaramente há ano e meio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do município do Rio, Moïse Kabagambe será homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Nesta quinta-feira (17/08), o Parlamento fluminense aprovou a concessão da Medalha Tiradentes post mortem ao imigrante congolês. Ele residia no Brasil há oito anos quando foi espancada até a morte em janeiro de 2022.
A iniciativa de oferecer ao refugiado a maior comenda da Casa partiu da deputada Dani Monteiro (Psol). Na época, o episódio chocou o país pela violência do crime. Ele trabalhava num quiosque no posto 8, na praia da Barra, e foi morto a pauladas por três homens após ter cobrado dois dias de pagamento atrasado. Seu corpo foi achado amarrado em uma escada.
“Um homem negro, refugiado, que foi assassinado por cobrar seus direitos trabalhistas mínimos é mais uma prova do racismo estrutural existente no Brasil, assim como da dificuldade de integração e acolhimento que os refugiados encontram em nosso estado”, diz a deputada.
Ao fim da votação, os deputados Professor Josemar (Psol), Marina do MST e Verônica Lima, ambas do PT, pediram coautoria no projeto de resolução.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários