O estágio curricular supervisionado agora será reconhecido como experiência profissional para admissão no primeiro emprego e em concursos públicos da administração pública estadual direta e indireta, bem como de empresas públicas e sociedades de economia mista.
A nova regra foi estabelecida após aprovação de uma nova lei na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), de autoria dos deputados Vinicius Cozzolino (União) e Andrezinho Ceciliano (PT). A lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (30).
"A sanção desta lei é uma vitória para a juventude fluminense. Quem presta concursos públicos no âmbito estadual terá o estágio curricular contado como experiência profissional. Da mesma forma, os participantes de processos selecionados estaduais podem agora incluir o estágio em seu rol de experiências", diz o deputado Vinicius Cozzolino.
A nova regra se aplica ao estágio de supervisão curricular realizado por estudantes de educação superior, educação profissional, ensino médio, educação especial e aos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.
Fonte: Globo Extra.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários