A onda de calor não dá trégua na cidade do Rio. Nesta manhã, às 9h15, a sensação térmica chegou a 58,5 graus em Guaratiba, na Zona Oeste, a maior registrada desde 2014, quando o sistema Alerta Rio começou a fazer a medição. Segundo o Centro de Operações Rio, a maior temperatura alcançou 35,5 graus também às 9h15 no mesmo bairro.
Confira o ranking das maiores temperaturas e sensações térmicas no Rio:
Temperaturas:
42,5 graus (13h50 – 12/11) – Irajá
41,8 graus (15h15 – 17/02) – Irajá
41,4 graus (15h – 26/02 e 14h45 – 03/03) – Irajá
Sensações térmicas:
58,5 graus em Guaratiba no dia 14/11 às 09h15
58,3 graus em Santa Cruz no dia 17/2 às 15h15
58 graus em Santa Cruz no dia 4/2 às 15h
Nesta terça-feira, as condições de tempo na cidade do Rio de Janeiro devem ficar instáveis a partir da noite. O céu claro vai passar de parcialmente nublado a nublado ao longo do dia, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas com raios, a partir da noite. Os ventos estarão moderados, ocasionalmente fortes e as temperaturas seguem elevadas. A mínima prevista é de 22 graus e máxima de 39 graus.
Já no feriado de quarta-feira (15), o tempo na cidade será influenciado por áreas de instabilidade em médios níveis da atmosfera, reforçadas pelo calor. Há previsão de pancadas rápidas de chuva moderada na madrugada, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte. A chuva poderá passar de 10mm/h em pelo menos um ponto da cidade.
Na quinta-feira e na sexta-feira, o tempo voltará a ficar estável no Rio, e não há previsão de chuva. As temperaturas permanecerão elevadas, com máximas em torno dos 40 graus. A umidade relativa do ar vai variar entre 12% e 20% no período da tarde em alguns pontos da cidade na quinta-feira. Os índices adequados à saúde humana são de 60%.
Já no sábado, áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no oceano devem causar pancadas isoladas de chuva moderada, ocasionalmente forte, a partir da tarde na cidade, acompanhadas de raios. A chuva poderá passar de 6,4mm/15min em pelo menos um ponto da cidade. Já os ventos estarão moderados a fortes.
Na segunda, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, válido até sexta-feira, que coloca todo o Estado do Rio em uma área de “grande perigo” por causa da onda de calor. Por isso, a Cedae adiou para a próxima semana a manutenção preventiva do sistema Guandu, que seria feita na quinta-feira. O reparo deixaria dez milhões de pessoas na capital e na Baixada Fluminense sem abastecimento de água.
Com informações de O Globo
Fonte: Agenda do Poder.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários