Presidente da Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Dionísio Lins (PP) tem um encontro marcado com o governador Cláudio Castro após o fim do recesso parlamentar. Na pauta, os juros diferenciados para que taxistas possam comprar ou reformar seus veículos. Como o tema é abordado por se tratar de lei federal, a ideia do parlamentar é que Castro interceda junto à União.
Segundo ele, os taxistas que estejam devidamente legalizados e regulamentados para exercer a profissão através da Lei 6504/2013, poderão ter acesso junto a Caixa Econômica Federal (CEF) ao financiamento e refinanciamento de seus veículos para compra, reforma ou modernização da frota com juros diferenciados e acessíveis para crédito, levando em conta o ano do veículo.
A finalidade, segundo o parlamentar, é o de manter uma frota moderna que possa atender as necessidades não só do profissional como também dos usuários. Ele argumenta que o Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do mundo e o taxista seria uma espécie de “porta-voz” da cidade, uma vez que transporta milhares de pessoas de diferentes nacionalidades.
“Por essa importância, o estado precisa de uma frota que deve sempre estar em ótimas condições, pois os veículos que rodam na cidade precisam enfrentar vias que nem sempre estão em bom estado de conservação. Esses profissionais precisam de condições que possam honrar com a manutenção dos seus veículos. Como na época do ex-ministro Francisco Dornelles, em que a Caixa negociava direto com o profissional, tendo como garantia o próprio veículo. Isso faz com que a frota esteja sempre atualizada”, disse.
Fonte: Agenda do Poder.
0 Comentários