Coelho liderava uma equipe que incluía três integrantes da PF e era visto como de confiança pela corporação e pelo MPF
O coordenador-geral de operações especiais do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), João Carlos Coelho, foi exonerado na sexta-feira (26). A decisão causou surpresa na Polícia Federal (PF), que depende dos dados fornecidos pelo Coaf para investigações, especialmente em casos de lavagem de dinheiro. O Coaf, órgão vinculado ao Banco Central, é responsável por monitorar transações financeiras. A informação é de Andréia Sadi, no g1.
Para investigadores consultados, a demissão é considerada inexplicável. Coelho liderava uma equipe que incluía três integrantes da PF e era visto como uma figura de confiança tanto da corporação quanto do Ministério Público Federal. De acordo com informações obtidas pelo blog, o próprio Coelho foi surpreendido pela exoneração, que foi explicada a ele como uma decisão administrativa.
A exoneração, assinada pelo presidente do Coaf, Ricardo Liáo, foi publicada no Diário Oficial da União. Entretanto, fontes internas atribuem a decisão a Silvia Amélia Fonseca de Oliveira, diretora de Inteligência Financeira do Coaf e policial federal. O blog tentou entrar em contato com o Coaf para obter um posicionamento oficial, mas não obteve resposta.
Agenda do Poder.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários