A Secretaria de Ciências e Tecnologia faz parte da cota do Partido Liberal, que tem o direito de indicar os ocupantes dos dirigentes da pasta
Uma reunião, na tarde desta quinta, 24, entre o secretário de Ciências e Tecnologia, deputado Estadual Anderson Moraes, e o presidente estadual do PL, deputado federal Altineu Côrtes com o governador Cláudio Castro, selou o processo sucessório da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro — FAPERJ, segundo informa Cláudio Magnavita em sua coluna no jornal Correio da Manhã.
Quem vai assumir a presidência da Fundação será Caroline Alves da Costa, atual presidente da Faetec, com um perfil bem mais acadêmico. Ela tem cursos de Formação Continuada em Desenvolvimento Humano e Processos Educacionais e Administração da Educação, além de Gestão de Pessoas, Fundamentos de Gestão, Gerenciamento de Escopo de Projetos/ Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Foi administradora e pedagoga das Naves do Conhecimento, projeto da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.
E também assessora de projetos das Secretarias Estaduais de Assistência Social e Direitos Humanos, como o Caminho Melhor Jovem, realizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Já o ex-secretário Estadual de Educação, Alexandre Valle, assume a presidência da Faetec — Fundação de Apoio à Escola Técnica, no lugar de Caroline e traz toda a sua bagagem no comando da SEDUC na interiorização dos cursos e valorização da mão de obra especializada.
Antes do nome de Alexandre Valle e de Caroline, foi estudada a possibilidade de nomear o professor Victor Travancas, o ombudsman informal do governo do estado e que denunciou, na CPI da Transparência da Alerj, a existência de um projeto que beneficiava um subsecretário que era também conselheiro da FAPERJ.
A nomeação de Caroline atende algumas manifestações da sociedade civil organizada, entre elas a Firjan, que pedia o comando mais acadêmico da Fundação.
A Secretaria de Ciências e Tecnologia faz parte da cota do Partido Liberal, que tem o direito de indicar os ocupantes dos dirigentes da pasta.
Fonte: agendadopoder.com.br
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários