Acórdão do conselheiro Márcio Pacheco contra as contas foi aprovado por unanimidade
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou na sessão desta quarta-feira (23) as contas de gestão de 2022 do prefeito Waguinho (Republicanos), de Belford Roxo. O acórdão do conselheiro Márcio Pacheco, presidente do TCE, foi acolhido por unanimidade. Ele acatou o parecer prévio contrário à aprovação emitido pelo corpo técnico do tribunal. O acórdão apontou que foram detectadas uma irregularidade e sete impropriedades nas contas.
A decisão do julgamento será encaminhada à Câmara Municipal de Belford Roxo, a quem cabe votar as contas acatando o parecer do TCE ou não. Um dos principais problemas apontados são os atrasos nos pagamentos pela prefeitura dos acordo de parcelamentos de dívidas previdenciárias com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município (Previde). O prefeito alegou que as dívidas foram herdadas de gestões anteriores e que já renegociou todos os parcelamentos, mas o tribunal não acatou os argumentos.
O TCE adiou por várias vezes a votação das contas antes das eleições. Márcio Pacheco já havia apresentado parecer contrário, mas chegou a voltar atrás após o conselheiro Domingos Brazão ter votado a favor antes de deixar o tribunal por ter sido preso acusado de ser mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). A conselheira Marianna Montebello também já havia emitido voto contrário.
Fonte: agendadopoder.com.br

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários