A Justiça Eleitoral recomendou a reprovação das contas do prefeito reeleito de Bom Jesus do Itabapoana, Serginho Cyrillo (PL). O parecer ainda apontou necessidade do recolhimento de aproximadamente R$ 66 mil ao Tesouro Nacional, por parte da campanha do prefeito.
Segundo o documento, assinado pela analista Raquel Teixeira Baptista, foram identificadas três irregularidades. A primeira delas foi uma inconsistência de R$ 13,7 mil nas despesas pagas com o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).
De acordo com o parecer, a ausência de comprovação da utilização dos recursos do fundo enseja a devolução do valor correspondente ao Tesouro. O documento destaca ainda que há suspeita de omissão de gastos eleitorais.
O relatório apontou ainda que houve repasses de recursos a candidatos a vereador do PP. O partido era da coligação de Cyrillo, mas não compôs a chapa majoritária, que teve o PL, do prefeito eleito, e o Republicanos, de seu vice, Sávio Almeida.
“Ao final, considerando o resultado dos exames técnicos empreendidos na prestação de contas, manifesta-se pela desaprovação das contas, nnos termos do art. 74, III, da Resolução TSE n.º 23.607/2019, tendo em vista que as irregularidades identificadas, em seu conjunto, comprometem a regularidade das contas apresentadas”, escreveu a analista.


.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários