Veja as categorias: Julio Andrade concorre pelo trabalho em ‘Betinho: no fio da navalha’.
É dia de Emmy Internacional. A premiação anual da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão acontece nesta segunda (25), em cerimônia de gala em Nova York, e pode contar com vitórias brasileiras em cinco categorias.
Série Original Globoplay, “Betinho: no fio da navalha”, que resgata a trajetória do sociólogo e ativista Herbert de Souza (1935-1997), rendeu uma indicação a seu protagonista: Julio Andrade, que concorre na categoria de melhor ator. O brasileiro disputa a estatueta contra Timothy Spall, pela minissérie britânica “The sixth commandment”, Haluk Bilginer, pela segunda temporada da série turca “Persona”, e Laurent Lafitte, pela minissérie francesa “As mil vidas de Bernard Tapie”.
Esta é a terceira indicação de Andrade na categoria. Anteriormente, ele concorreu em pelo trabalho na série “1 contra todos”, em 2017 e 2018.
Também disponível no Globoplay, o filme “Transo” concorre na categoria melhor documentário. Produção original do Canal Futura, o doc dirigido por Lucca Messer retrata a vida sexual de pessoas com deficiência. “Transo” concorre com “A bilionária, o mordomo e o namorado” (França), “The Exiles” (Cingapura) e “Otto Baxter: Not A f**king horror story” (Reino Unido).
— Tenho até dificuldade em me expressar sobre o que senti ao receber a indicação de “Transo”. Um salto tão grande de uma ideia que brota na cabeça com o mínimo de recursos até chegarmos nesse palco internacional — comemora Messer. — Só a indicação já foi uma grande conquista e uma quebra de tabus, pelo tema que o filme toca. A vitória seria simplesmente um bônus.
E não para por aí. O Brasil também tem chances no Emmy Internacional com “Anderson Spider Silva”, indicada a melhor minissérie, “Escola de quebrada”, na disputa por melhor live-action infantil, e “Acorda, Carlo!”, que concorre a melhor animação infantil. As duas primeiras estão disponíveis no streaming da Paramount+, enquanto que a terceira pode ser assistida na Netflix.
Em 2024, o Brasil acabou ficando de fora de uma categoria em que participa regularmente: melhor telenovela. Este ano, a disputa conta com as espanholas “La promesa” e “Salón de té La Moderna”, a colombiana “Rigo” e a turca “Safir”.
Esta é a segunda cerimônia do Emmy Internacional do ano. Em setembro, foram definidos os vencedores nas categorias de jornalista. O Grupo Globo concorreu com duas reportagens. A GloboNews disputou a categoria Atualidades com o documentário “Evel, Hazin — Dias de luto”. Já na seleção Notícias, RJ2 e GloboNews foram indicados por reportagem sobre bônus secretos na Câmara de Vereadores do Rio.
Com informações de O Globo

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários