Categoria protesta contra projeto que altera carga horária
Professores da rede municipal de educação do Rio de Janeiro decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (29) na quadra da escola de samba São Clemente, pela continuidade da greve iniciada na última segunda-feira (25). A paralisação é uma reação ao Projeto de Lei (PL) proposto pela prefeitura, que altera o cálculo da carga horária dos servidores. Apesar da determinação do Tribunal de Justiça do Rio, que considerou a greve ilegal, os educadores optaram por seguir com a mobilização.
Após a assembleia, os professores realizaram um protesto nas proximidades da quadra, ocupando a faixa lateral da Avenida Presidente Vargas, próximo ao monumento de Zumbi dos Palmares. “Esse ato é para demonstrar à sociedade carioca que estamos resistindo pela educação do filho dos trabalhadores. O que o PL propõe é a exploração do trabalhador de educação até um ponto em que ele vai adoecer e vai deixar as turmas sem professor”, afirmou Diogo de Andrade, coordenador-geral do Sindicato Estadual dos Professores (Sepe-RJ).
Na quinta-feira (28), o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) atendeu a um pedido da prefeitura e determinou o fim da greve, argumentando que a paralisação era ilegal devido à falta de notificação prévia ao Poder Executivo e à suposta recusa da categoria em dialogar com a Secretaria Municipal de Educação. A continuidade da greve, segundo os professores, é uma luta pela valorização da educação e das condições de trabalho.
Com informações de O Dia

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários