O parlamentar disse que ficaria satisfeito com TCE mas aceitaria a missão se houver consenso na direita.
Felipe Amorim (corresponde do blog em Brasília).
Com a sua reeleição à presidência da Alerj encaminhada, Rodrigo Bacellar foi a Angra dos Reis, onde encontrou o ex-presidente Jair Bolsonaro a convite de Renato Araújo, neste final de semana. Com a cabeça focada na Alerj, Bacellar ficou sujeito ao estilo irreverente e direto de Bolsonaro, que sem pestanejar perguntou se ele toparia representar o seu grupo político em uma eventual candidatura ao governo, revelam fontes presentes à reunião.
Em tom bem animado, Bacellar disse que ficaria satisfeito em assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado, o TCE, depois de presidir a Assembleia. Entretanto, garantiu ao ex-presidente da República que pode ser o nome da direita nas eleições estaduais de 2026, caso exista um consenso entre os partidos de direita. Para isto, ele teria reforçado um desejo já conhecido por aliados: terceiro na linha de sucessão no governo, o presidente da Alerj gostaria de ter um período à frente do Palácio Guanabara.
E, para isto ocorrer, seria necessário que Cláudio Castro abrisse mão do seu mandato e o vice, Thiago Pampolha, fosse alocado em outra posição.
Desta forma, caberia a Pampolha a vaga do TCE que será preenchida no meio deste ano, quando José Maurício Nolasco será aposentado compulsoriamente. O governador Claudio Castro, que deve ser candidato ao Senado, poderia fazer esta transição mas, para isto, Pampolha precisaria aceitar o arranjo que visa a eleição de Bacellar.
Bacellar usou as redes sociais para mostrar registros dos encontros que realizou neste fim de semana. Além de Bolsonaro, o presidente da Alerj também esteve com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda e com o deputado federal de Rondônia, Maurício Carvalho.
“Domingo também é dia de trabalhar e o União Brasil segue avançando por todo o país”, escreveu Bacellar em uma das postagens.
Esta foi a terceira vez em que Bolsonaro e Bacellar estiveram juntos e, pelo menos, a segunda vez em que o presidente da Assembleia ouvir de Bolsonaro perguntas sobre a possibilidade de ser candidato a governador.
A aliados, Bolsonaro já deixou escapar que gosta do estilo “sincero” de Bacellar, que se parece com o seu.
Fonte: agendadopoder.com.br

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários