
Proposta busca melhorar condições de trabalho e qualidade do atendimento com apoio do estado.
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está analisando um projeto de lei que visa reduzir a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem através de incentivos fiscais. A proposta, de autoria da deputada estadual Lilian Behring (PCdoB), sugere a isenção parcial ou total de tributos para hospitais e clínicas que adotarem a carga horária de 30 horas semanais para a categoria.
A iniciativa busca melhorar as condições de trabalho da categoria, que frequentemente enfrentam jornadas exaustivas. Enfermeira de formação, a deputada é a atual presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ). Ela destaca que a medida é essencial para garantir um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos trabalhadores.
O projeto de lei 4.686/2025 prevê que as instituições de saúde que aderirem à jornada reduzida poderão ter acesso a condições especiais para regularizar créditos tributários, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A expectativa é que o incentivo fiscal facilite a implementação da mudança e o cumprimento do piso salarial da enfermagem.
Fonte: agendadopoder.com.br
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários