Megaoperação prende traficante em busca de harmonização facial

 



Itaperuna- Ele desejava era mudar o visual, mas a Operação Espoliador, desencadeada pela PCERJ- Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, via 143ª DP/Itaperuna, das delegacias de Defraudações (DDEF), 21ª DP/ Bonsucesso, além do 29º BPM e apoio da GCM-Guarda Civil Municipal/Itaperuna, não deixou.
Foi preso na manhã desta quinta-feira (13)03), L.C.L., conhecido como Chocolate, e reconhecido como um dos principais líderes de uma facção do Complexo da Maré, Rio, na qual desempenha o papel de "químico", supervisionando a pureza e qualidade da cocaína distribuída pela organização.

A captura foi na cidade de Itaperuna durante a megaoperação Espoliador, uma ação em nível estadual para localizar e deter foragidos da Justiça. No momento, o criminoso estava em uma consulta de avaliação para  procedimentos estéticos. Ele tinha feito uma harmonização facial com o intuito de modificar a aparência e dificultar a identificação.

Biografia Criminal
Investigações apontam que, Chocolate, agia dentro do conceito home office,  operando de modo remoto para a facção, não frequentando fisicamente o Complexo da Maré. Em desfavor dele, há um mandado de prisão expedido em 2024, sendo acusado de crimes de associação criminosa (artigo 288 do Código Penal) e roubo (artigo 157 do Código Penal).
Chocolate também é investigado em pelo menos 35 procedimentos criminais, compondo o trio principal da facção ao lado dos sócios,  Bill e Mangolé. 

A Operação Espoliador  continua e conta com a participação de mais de 700 agentes policiais em diversas diligências por todo o estado do Rio de Janeiro. Até o momento, 294 criminosos foram detidos como parte da cooperação de diversas forças de segurança.

Fonte: O dia


Postar um comentário

0 Comentários