Parlamento fluminense instala nova formação do Conselho de Ética

 


Deputado Júlio Lopes foi reeleito para presidir o colegiado por mais dois anos.


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), instalou, nesta terça-feira (11/03), a Comissão de Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Na reunião realizada no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento, o colegiado elegeu os deputados Júlio Rocha (Agir) e Marcelo Dino (União) como presidente e vice-presidente, respectivamente.


Júlio Rocha destacou que o papel do Conselho é zelar pela ordem na Casa, ressaltando que os parlamentares devem manter um comportamento adequado tanto dentro quanto fora do Legislativo. Ele reforçou que há uma corregedoria atuante e que o Conselho de Ética só é acionado em último caso. “Esperamos que, nos próximos dois anos, não haja necessidade de intervenção do Conselho”, afirmou.


O vice-presidente do colegiado falou da relevância da Comissão. “Reconhecemos a importância desta comissão para o Parlamento e reafirmo meu compromisso em assegurar sempre a lisura e a transparência em suas atividades”, afirmou Dino.


Estiveram presentes na reunião os deputados Jorge Felippe Neto (Avante) e Vinicius Cozzolino (União). Integram o colegiado também como membros efetivos os deputados Renato Miranda (PL), Alan Lopes (PL) e Dani Monteiro (PSOL). Dionísio Lins (PP) e Delegado Carlos Augusto (PL) são suplentes.

Postar um comentário

0 Comentários