Na tradicional Sexta-feira Santa, neste dia 18, os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, serão novamente palco de um dos maiores espetáculos religiosos a céu aberto do estado. A 45ª edição do Auto da Paixão de Cristo contará com um elenco de 50 artistas e será encenada gratuitamente às 18h. As informações são do jornal O Globo.
Com direção e texto assinados por Luis Fernando Bruno, o espetáculo tem como protagonistas a atriz Isabel Fillardis, no papel de Maria, e o ator Ruan Aguiar, que interpretará Jesus Cristo. Ruan esteve recentemente no ar como Merreca, na novela Fuzuê.
“Representar Maria, o ventre que gerou e carregou um ser iluminado, é motivo de honra e gratidão. Fico feliz de fazer parte de um projeto que vejo acontecer há décadas e que reúne tantas pessoas motivadas pela fé”, declarou Isabel Fillardis.
Já Ruan Aguiar celebra seu retorno ao espetáculo. “Empolgadíssimo! Paixão de Cristo é para emocionar e transbordar o coração. É um convite que não se recusa”, afirmou o ator, que já participou da encenação em outras ocasiões, em Vassouras e em Marechal Hermes.
A apresentação é promovida pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, pelo Vicariato para a Cultura e pela Associação Cultural da Arquidiocese, com apoio da prefeitura do Rio.
Segundo o cardeal arcebispo Dom Orani João Tempesta, a proposta do evento é aproximar a mensagem cristã do cotidiano atual. “Os acontecimentos conhecidos por todos são apresentados de modo a contagiar as pessoas de hoje”, ressaltou o religioso.
A encenação traz momentos marcantes da trajetória de Jesus, como o nascimento, o batismo no rio Jordão, o sermão da montanha, a Última Ceia, a Via-Sacra, a crucificação e a Ressurreição. A trilha sonora, parte fundamental da experiência, mescla composições originais com músicas já conhecidas pelo público religioso.
Para o diretor Luis Fernando Bruno, a relevância do espetáculo vai além do teatro. “A Paixão de Cristo faz parte do inconsciente e da fé popular. É um espetáculo que nos faz refletir sobre o amor ao próximo e a paz, mostrando que a esperança por um mundo melhor permanece viva e que a mensagem que Jesus deixou há mais de dois mil anos ainda é urgente e ecoa até hoje”, afirmou.
O Auto da Paixão de Cristo mantém viva uma das tradições mais emocionantes da Semana Santa no Rio, unindo arte, espiritualidade e comunidade em um dos mais emblemáticos cenários da cidade.
Fonte: agendadopoder.com.br
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários