O presidente da China, Xi Jinping, declarou nesta sexta-feira (11), conforme reportado pela agência estatal Xinhua e pela emissora CCTV, que “não há vencedores em uma guerra de tarifas, e ir contra o mundo só levará ao autoisolamento”.
As declarações foram feitas durante uma reunião com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, realizada na Casa de Hóspedes Diaoyutai, em Pequim, onde o líder europeu cumpre agenda oficial.
No mesmo dia, o Ministério das Finanças da China comunicou que o país irá aumentar as tarifas sobre produtos dos Estados Unidos, passando de 84% para 125%, como reação à mais recente escalada nas tensões comerciais iniciada por Washington.
Durante o encontro, Xi também afirmou que a China “não teme qualquer supressão injusta”, destacando que, ao longo de mais de 70 anos, “o desenvolvimento da China se baseou em autossuficiência e trabalho duro, nunca em presente alheias”.
Ainda segundo o líder chinês, “somente por meio da solidariedade e cooperação de todos os países será possível manter a paz e a estabilidade mundiais”, ao fazer referência à atual “situação caótica internacional”.
Com informações da Folha de S. Paulo.
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários