A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana publicou nesta terça-feira (18/03) o Decreto nº 2.420/2025 que regulamenta a Lei Complementar nº 10/2025. A mesma institui o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS MUNICIPAL 2025, além de dar outras providências.
O prefeito Paulo Sergio Cyrillo assinou o documento, que estabelece normas para a regularização de débitos tributários e não tributários no município de Bom Jesus. O decreto tem o intuito de estipular os procedimentos para adesão ao REFIS MUNICIPAL, as regras atinentes ao parcelamento e ao reparcelamento dos débitos, a forma de atualização cadastral e demais aspectos necessários à execução da LC nº 10/2025.
O programa se aplica aos débitos tributários e não tributários, inscritos em dívida ativa, protestados, ajuizados ou em qualquer fase de cobrança administrativa, com vencimento até 31/12/2024. A adesão ao REFIS MUNICIPAL 2025 pode ser feita em requerimento padronizado (link abaixo), preenchido, assinado e acompanhado dos documentos exigidos pela referida lei.
Além do sítio oficial da PMBJI, o requerimento pode ser obtido no Setor de Atendimento da prefeitura. Depois de protocolado, a Coordenadoria de Dívida Ativa vai verificar se o mesmo atendeu os requisitos legais para depois a Procuradoria Geral autorizar o deferimento da adesão.
O contribuinte poderá optar por uma das seguintes modalidades de quitação dos débitos abrangidos pelo REFIS:
I - Pagamento à vista, com redução de 100% sobre juros e multas moratórias;
II – Parcelamento, em até 42 parcelas mensais, observado o valor mínimo fixado;
III – Reparcelamento, com entrada mínima correspondente ao percentual do débito consolidado ali previsto, obedecendo às normas municipais pertinentes e ao convênio firmado com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
O pagamento das parcelas mensais deverá observar a data de vencimento fixada na adesão, não podendo haver prestação inferior a R$100,00 para pessoa física, ou R$200,00, no caso de pessoa jurídica. A concessão dos benefícios fiscais previstos na LC nº 10/2025 não gera direito adquirido, podendo ser revogada de ofício, na forma do art. 23, sem prejuízo das sanções cíveis, administrativas ou criminais cabíveis.
Acesse o site. https://bomjesus.rj.gov.br/

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários