Motoristas do Rio que estão com o IPVA parcelado não correm mais o risco de ter o carro rebocado em blitz. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) derrubou nesta segunda-feira (30) o veto do governo do estado que impedia o licenciamento do veículo até a quitação total da dívida.
Com a mudança, quem aderiu ao programa “IPVA em Dia” poderá emitir o documento de licenciamento assim que pagar a primeira parcela.
Na prática, a medida impede que veículos de quem está com o parcelamento em dia sejam rebocados em blitz. O único passo necessário é que o Detran registre no sistema a informação de que o IPVA está sendo pago.
Criado para ajudar motoristas a se regularizarem após os efeitos da pandemia, o programa permite parcelar débitos de IPVA de 2020 a 2024 em até 12 vezes, com juros reduzidos. Mesmo sancionado em maio, o programa estava travado por um veto do Executivo, que exigia o pagamento total para liberar o licenciamento.
“É justiça com quem está tentando pagar suas dívidas. Agora a pessoa pode andar tranquila com o carro, desde que esteja em dia com o acordo”, disse o deputado Claudio Caiado (PSD), autor da proposta.
Fonte: G1*
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários