A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) promulgou, nesta terça-feira (8), uma lei que isenta o pagamento de uma nova taxa do Duda para candidatos reprovados na primeira tentativa do exame prático do Detran-RJ para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A proposta havia sido aprovada por unanimidade em abril, mas foi vetada pelo governador Cláudio Castro (PL) em maio. Com a rejeição do veto pelos deputados, a nova regra passou a valer.
A isenção vale exclusivamente para a primeira reprovação no exame prático de direção veicular e isenta o candidato de pagar novamente o Documento Único do Detran (Duda), uma das taxas cobradas no processo de habilitação.
A medida complementa uma legislação anterior, que já prevê gratuidade da taxa para pessoas com deficiência na primeira habilitação.
Segundo o autor do projeto, deputado Bruno Boaretto (PL), o objetivo é evitar a evasão de candidatos que, após a reprovação, não conseguem seguir com o processo por falta de recursos.
“Muitos reorganizam suas finanças para pagar autoescola e taxas, mas, ao serem reprovados no exame prático, não conseguem continuar. Essa isenção pode ser o empurrão que faltava para realizarem seus sonhos e ampliarem suas oportunidades profissionais”, destacou o parlamentar.

.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários