Encontro ocorre em meio à crise política com o governador Cláudio Castro e debateu estratégias de unidade da Casa
Deputados da base governista se reuniram nesta quinta-feira (21) em torno do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), em um almoço no restaurante Albamar, no Centro da cidade. O encontro ocorreu em clima de confraternização, mas teve como aperitivo a crise política entre Bacellar e o governador Cláudio Castro (PL).
Um dos parlamentares presentes descreveu o encontro como uma “confraternização para mostrar unidade junto ao presidente”. Ele admitiu que a tensão precisa ser superada, mas destacou que o gesto deveria partir do governador. “Não adianta partir para o confronto porque todos estão unidos junto a Bacellar”, afirmou.
Entre o episódio mais recente, disse ele, está a cerimônia de entrega de 25 novas viaturas ao Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), em Nilópolis, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira (21).
O evento contou com a presença do secretário estadual de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes, que tem sido criticado por deputados por suposta campanha antecipada a uma vaga na Alerj em 2026.
Segundo o integrante da base, no discurso da solenidade Castro teria afirmado que “quem é contra o coronel, é contra ele”. Ele lembrou ainda que Castro deve enfrentar obstáculos em sua pretensão de disputar o Senado em 2026.
“Para disputar o Senado, ele precisa estar elegível. Para isso, vai precisar aprovar as contas de 2025 junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), e criticando o tribunal como fez o que você acha que vai acontecer? Depois isso tem que passar pelo plenário da Casa. Está na hora de calçar a sandália da humildade e negociar, pois não tem condições de brigar com a Alerj”, disse.
0 Comentários