Governo quer reduzir custos da carteira de motorista; Ministério dos Transportes fará audiência pública sobre a proposta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aprovou, nesta quarta-feira (1º), a proposta que prevê o fim da obrigatoriedade de frequentar autoescola para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida, segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, tem como objetivo reduzir os custos do documento e ampliar o acesso à habilitação.
O próximo passo será a realização de uma audiência pública pelo Ministério dos Transportes. A consulta será aberta nesta quinta-feira (2) e ficará disponível por 30 dias.
“O sistema atual é excludente, e muitas pessoas acabam dirigindo sem carteira, o que é pior. O presidente Lula está tomando uma decisão importante para enfrentar essa exclusão”, afirmou o ministro.
Pela proposta, as aulas teóricas e práticas deixariam de ser ministradas exclusivamente por autoescolas e poderiam ser realizadas por instrutores autônomos, desde que aprovados em exame aplicado pelo governo federal. Caso seja aprovada, a mudança será formalizada por resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários