A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (dia 30), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que autoriza o acumulo do cargo de professor com outro no serviço público, independentemente da natureza da função. O texto segue agora para o Senado.
A Constituição proíbe servidores públicos de acumularem cargos na administração, salvo em situações específicas. Uma dessas exceções é a dos professores, que podem exercer dois cargos de magistério ou acumular com outro emprego público de caráter técnico, ou científico.
A PEC aprovada elimina essa restrição — cargo de caráter técnico ou científico —, permitindo que professores possam acumular um segundo cargo público, independentemente da natureza da função.
O presidente da Câmara, Hugo Motta, destacou a mobilização dos professores em prol da aprovação da PEC, lembrando da flexibilização que a proposta traz para a categoria
— Cumprimento todos professores do Brasil que mobilizaram as bancadas e defenderam a aprovação dessa PEC que traz uma flexibilização dos vínculos para possibilitar que eles exerçam outras funções — declarou Motta, segundo a Agência Câmara de Notícias.
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários