Depois de causar muito bafafá, a proposta do bolsonarista Anderson Moraes (PSL) para extinguir a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) passou a existir formalmente no sistema da Assembleia Legislativa.
O PL 4.673/21 só foi saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (19), apesar de ser datado de maio deste ano, pois ficou "na geladeira".
E o presidente da casa, André Ceciliano (PT) já avisou: o documento está no sistema do Legislativo, mas a chance de chegar ao plenário durante a sua gestão é zero, já que uma das atribuições do cargo é cuidar da pauta.
"Enquanto eu for presidente, este é um debate que não vamos enfrentar", disse ele, na sessão de hoje.
Anderson Moraes (PSL) tem ainda outros dois projetos relacionados às finanças e gestão da Uerj e das outras universidades estaduais, a Uenf e a Uezo.
O PL 4.667/21 proíbe a realização de eventos político-partidários nos imóveis das universidades estaduais, além de vedar a filiação de reitores e vice-reitores.
Já o PL 4.666/21 transfere todos os imóveis da Uerj para a Secretaria de Fazenda, para que sejam vendidos e convertidos em bolsas de estudo em unidades particulares de ensino superior.
Por: Aline Macedo
Fonte: https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/projeto-para-extinguir-uerj-sai-da-geladeira-entra-no-sistema-da-alerj-25162413.html
0 Comentários