Depois de causar muito bafafá, a proposta do bolsonarista Anderson Moraes (PSL) para extinguir a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) passou a existir formalmente no sistema da Assembleia Legislativa.
O PL 4.673/21 só foi saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (19), apesar de ser datado de maio deste ano, pois ficou "na geladeira".
E o presidente da casa, André Ceciliano (PT) já avisou: o documento está no sistema do Legislativo, mas a chance de chegar ao plenário durante a sua gestão é zero, já que uma das atribuições do cargo é cuidar da pauta.
"Enquanto eu for presidente, este é um debate que não vamos enfrentar", disse ele, na sessão de hoje.
Anderson Moraes (PSL) tem ainda outros dois projetos relacionados às finanças e gestão da Uerj e das outras universidades estaduais, a Uenf e a Uezo.
O PL 4.667/21 proíbe a realização de eventos político-partidários nos imóveis das universidades estaduais, além de vedar a filiação de reitores e vice-reitores.
Já o PL 4.666/21 transfere todos os imóveis da Uerj para a Secretaria de Fazenda, para que sejam vendidos e convertidos em bolsas de estudo em unidades particulares de ensino superior.
Por: Aline Macedo
Fonte: https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/projeto-para-extinguir-uerj-sai-da-geladeira-entra-no-sistema-da-alerj-25162413.html
.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários