Da Vitória, Marcus Vicente ou Raquel Lessa: Progressistas querem a vaga de vice

 

O Partido Progressista quer a vaga de vice na chapa de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). A sigla, que já estendeu o tapete vermelho para o chefe do Executivo do estado do Espírito Santo concorrer a um novo mandato de quatro anos, decidiu entrar na disputa para fazer parte da aliança em torno deste projeto.

Nacionalmente, no entanto, o PSB ainda avalia a possibilidade de Federação com os Partidos dos Trabalhadores, Comunista do Brasil e Verde. O que dificultaria muito a Casagrande concorrer sem a ampla aliança que normalmente ele montaria. O governador ainda não anunciou sua decisão sobre disputar à reeleição, embora o mercado política capixaba considera quase impossível a possibilidade de não acontecer.

Considerando a não Federação PSB-PT-PV-PCdoB (o que é bem difícil e não depende de escolha local), os nomes indicados pelo Progressistas (o bom e velho ‘PP’) são os do presidente estadual e secretário Marcus Vicente, o do deputado federal é líder da bancada capixaba, Da Vitória, que está perto de assinar filiação, ou da deputada estadual e ex-prefeita de São Gabriel da Palha, Raquel Lessa (também a caminho de uma filiação progressista).

Nos bastidores da política capixaba o comentário, há um longo período, é que nomes como Gilson Daniel (Podemos), João Coser (PT) e até socialistas estariam sendo discutidos numa formação de chapa de reeleição de Renato Casagrande. Mas, que o maior desejo, do próprio governador, era ter o ex-senador, Ricardo Ferraço como vice. Porém, no União Brasil, os interesses não são exatamente os mesmos.

Como a coluna antecipou, Marcus Vicente, hoje no cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano, está na base do governo há mais de uma década, e manteve o apoio do Progressistas a Renato Casagrande mesmo nos quatro anos em que o atual chefe do Executivo estadual esteve sem mandato. Uma conta que será cobrada – e com justiça (leia-se, juros!).

 Fonte: https://eshoje.com.br/2022/02/da-vitoria-marcus-vicente-ou-raquel-lessa-progressista-quer-a-vaga-de-vice/

Postar um comentário

0 Comentários