OLYMPICO FUTEBOL CLUBE O GLORIOSO NÃO É SÓ FUTEBOL

O centenário clube bom-jesuense que nos áureos tempos chegou a ter 400 sócios, atualmente conta com 60 entre proprietários e contribuintes. Há seis anos vem sendo administrado pelo presidente Sebastião e diretoria.

  Ao assumirem encontraram o clube interditado pelo Corpo de Bombeiros, por não possuir os equipamentos de segurança e documentos exigidos em lei pelo CBMERJ.

 Além do alto custo financeiro, houve muito esforço, dedicação e empenho para sanar o problema. Hoje o clube possui o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros. O Poder Executivo Municipal repassava ao clube a subvenção de 11 salários mínimos, atualmente esse repasse está suspenso. Diante de tantas dificuldades e perda de receita, a atual administração ainda consegue manter o clube de portas abertas, gerando empregos, e, contribuindo com todas as famílias bom-jesuenses com sua escolinha de futebol, comanda pelos treinadores Léo Xambão e Sandro Gordo.

 

Presidente Sebastião, Luciana (esposa do treinador Xambão, considerada a segunda mãe dos garotos) e o treinador Léo Xambão

Eles não ensinam apenas técnicas de futebol, mas orientam os garotos a andar no caminho certo, do bem, serem disciplinados, incentivando a praticar esporte e se distanciarem do nebuloso mundo das drogas, contribuindo para que os garotos cresçam e sejam cidadãos de bem.

Treinador Sandro e o presidente Sebastião em visita ao atleta Thiaguinho (Gatito)

Esse trabalho prestado pelo Olympico, através do presidente Sebastião e treinadores Léo Xambão e Sandro, não foi possível estimar o seu valor.

Em nome de todos os colaboradores,  que ajudam direta e indiretamente o clube, não poderíamos deixar de homenagear a pessoa de João Carlos de Souza,  o popular Joãozinho da Prefeitura, que há décadas vem ajudando e colaborando para o clube se manter de portas abertas


 


Dentro do possível faça uma visita ao clube, ajude com críticas e sugestões. Conheça o trabalho social do Olympico, que ainda consegue sobreviver sem nenhuma ajuda do Poder Público. O que esses garotos estariam fazendo, senão fosse o trabalho social prestado pelo Olympico. Vamos refletir...

Adriano Souza - Blog Resenha do Dia






Postar um comentário

0 Comentários