Jornal Hoje mostra reportagem emocionante de encontros e despedidas na Guerra da Ucrânia; sofrimento de crianças é doloroso e revoltante

‘Agora me sinto segura, mas deixei meu coração para trás’, diz refugiada

A ONU afirmou que mais de 2,3 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde o começo da invasão, em 24 de fevereiro. A agência de imigração afirma que, desse total, 112 mil não são ucranianos, mas, sim, pessoas de outras nacionalidades. O Jornal Hoje, na Globo,  mostrou histórias de encontros e despedidas causadas pela guerra no país.

Quando finalmente chegam num país sem guerra, os refugiados costumam descrever uma porção de sentimentos.

A maioria das pessoas que foge da guerra é de mulheres e crianças, que mesmo pequenas, entendem que precisam se despedir dos pais, que devem ficar para lutar.

O principal destino para os que fogem da guerra continua sendo a Polônia. Cerca de 1,3 milhão já entraram no país. Na principal estação de trem polonesa, famílias se reencontram depois de caminhos com muitos perigos.

Anna, que vive na Polônia, esperava a mãe e o filho que estavam na Ucrânia. “Eu amo muito meu filho. Quero muito abraçá-lo”, conta. Antes que a criança pudesse passar as barreiras, Anna agarrou a mão dele.

Quem espera do outro lado da fronteira, também sofre. Dmitri, que mora em Londres, cruzou a Europa até a Romênia, para buscar a sua irmã Natasha, que fugiu de Kharkiv. “Sei que ela está em algum lugar”, diz. Com um binóculo, ele busca algum sinal no posto de controle e depois de um tempo eles se reencontram.

Veja a reportagem do Jornal Hoje na íntegra no link abaixo:

https://globoplay.globo.com/v/10376128/

Fonte: https://www.agendadopoder.com.br/manchete/jornal-hoje-mostra-reportagem-emocionante-de-encontros-e-despedidas-na-guerra-da-ucrania-sofrimento-de-criancas-e-doloroso-e-revoltante/

Postar um comentário

0 Comentários