Ficou fácil. Basta um clique e coloco toda uma história a perder.
Uma postagem e pronto. Cai por terra o nome, a foto (imagem) e a história (a honra) de uma pessoa sem direito de resposta.
Isso teria ocorrido no caso da suposta postagem do MARCELO HENRIQUE COQUI, em sua rede social de caráter público e conteúdo eminentemente político partidário, ao falar da Srª MARIA ANGÉLICA.
Ao que parece a postagem teria sido publicada e imediatamente apagada (retirada) das redes sociais de Marcelo.
Marcelo se mostra aguerrido em suas postagens. Não esconde que tem um lado político. Que é engajado. Que fala bem e publica o que pensa. Mas não mede as conseqüências do conteúdo de seus post.
Isso supostamente ocorreu quando MARCELO teria se referido em tom de baixo calão em relação à ANGÉLICA. Vamos lá:
MARIA ANGÉLIA DE OLIVEIRA BAPTISTA, supostamente mencionada por MARCELO em suas redes, é filha do saudoso JOÃO BAPTISTA DA SILVA, figura pública de caráter intocável, ético, homem religioso, autor do projeto de emancipação política de Bom Jesus do Norte/ES; vereador por três mandatos e Prefeito por duas vezes em nossa querida Bom Jesus/ES; e de ADA DE OLIVEIRA BAPTISTA, mulher correta, religiosa, uma grande guerreira e exemplo de pessoa.
MARIA ANGÉLIA DE OLIVEIRA BAPTISTA – atualmente no cargo de Secretária Municipal de Educação de Bom Jesus do Norte/ES - é formada em Ciências Sociais FAFITA (curso do qual tenho a honra de também ter feito); foi Secretária Municipal de Educação, Ex-Diretora Escolar e Professora, atualmente aposentada; dedicou-se por longos anos à educação na Zona Rural; ex-diretora Administrativa da CAVIL; proprietária rural e produtora de leite; participou de seminário no SENAC; participou do PDP – programa do desenvolvimento profissional do ensino médio/ES; foi Diretora do Lar dos Idosos Padre Gabriel e co-fundadora do Bazar da instituição; foi membro da Diretoria da Polícia Interativa de Bom Jesus do Norte/ES.
E eu poderia ficar aqui horas e horas a falar dos feitos e da formação de MARIA ANGÉLICA. Mas o tempo urge. E não terminaria tão cedo...
MARCELO, por certo, pela idade e por não se dedicar à pesquisa da vida de uma pessoa antes de falar publicamente sobre ela, não tem esses atributos e conhecimentos de MARIA ANGÉLICA. Não demonstra ter apego à cautela.
MARCELO participa de manifestações, publica em redes sociais e tenta demonstrar que sabe do que está falando. Ao menos tenta.
MARIA ANGÉLICA tem um legado. Não é dada a sair publicando coisas sem conhecimento. Tem um passado honroso e uma história de vida dedicada à população e às instituições sociais de Bom Jesus do Norte/ES.
No mundo moderno, pós-moderno do Séc. XXI, temos responsabilidade por aquilo que publicamos. A LGPD – lei geral de proteção de dados – está aí ao lado de outras leis protetivas da honra e da imagem das pessoas.
MARCELO E MARIA ANGÉLICA. Dois mundos completamente diversos a comprovar que viver em sociedade – sociedade do cansaço – é suportar a diversidade; é entender os opostos e a mostrar o que temos de melhor. Cada um constrói a sua própria história. Cada um possui o dom de ser capaz. Cada um só pode dar de melhor à sociedade aquilo que possui; que cativou por anos e anos. NADA MAIS.
Procurador Ronaldo Borges/Ronan



.png)
Cavil
Reis Contabilidade
Rafael
Sabores do Líbano
Léo Lanches
Picolé
jo modas
EUDORA
CBJ
AMBIENTAL
REVITALE
WALDINEI
Beirute
SERGIO IMOVEIS
BOM GAS
POSTO CAVIL
EMPORIUM
VITAL TELEFONIA
SANTA PICANHA
TONINHO SEGUROS
JÔ DOCES
NOVA LIDER
ZERO GRAU
TAXI GILMAR
LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS
STUDIO SABRINA SALIM
RESTAURANTE VARANDÃO
INOVAR
VANUSA MODA FEMININA
PICOLÉ + FRUTA
FAUSTO DESPACHANTE
CDC - Centro de Desenvolvimento e Capacitação
PADARIA DO TONICO
GESSO MASTER
ATON ENERGIA SOLAR
BRAGA GÁS E ÁGUA
EURODA
DESENTUPIDORA
BORRACHARIA BOM JESUS
MOTOBOY BOM JESUS
GRAVAÇÃO DE VINHETAS
JET CARIMBOS
0 Comentários